Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de março de 2016

A morte de Berto Filho !





            A nota triste deste final-de-semana foi a morte do conhecido jornalista Berto Filho, o primeiro apresentador do RJTV, que também atuou no Fantástico e no Jornal Nacional da TV Globo, nos anos 80. Ele padecia de câncer na garganta e no cérebro há dois anos. Berto estaria completando 76 anos de idade neste domingo, e os filhos organizavam uma festa de aniversário para comemorar a data.
 
            Em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca) de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade, o jornalista morreu por volta de 13 horas. Desde janeiro do ano passado, depois de perder a mulher, Berto morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
 
             "Um paizão. Meu melhor amigo." Na tarde deste sábado, os olhos marejados de Henry Lelot, filho do jornalista, precediam a lágrima que caía quando se referiu à saudade que sentirá do pai. Berto estava internado no hospital do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, e morreu dormindo, de acordo com o filho.
 
           Na trajetória de luta contra a doença, os parentes de Berto comemoravam uma recente melhora. Ainda no ínicio de 2015, o câncer havia sumido. No mesmo dia que teve alta, porém, a  mulher de Berto foi internada, também com câncer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário