Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Queriam calendário longo,
  mas já estão reclamando



        Os clubes brasileiros são mesmo assim. Brigam pra ter um calendário que lhes proporcione uma boa arrecadação, mas depois passam o ano inteiro reclamando contra a maratona de jogos.  Querem ser iguais ao Barcelona, mas não se dão conta de que o time de Messi e Neymar joga praticamente três vezes por semana. Podem ver que quase todo dia tem jogo do Barça na televisão.
 
         Aqui no Brasil o número de jogos dos grandes clubes vai aumentar mesmo nesta temporada. Vou pegar por exemplo o Coritiba. Neste ano de 2016, o Coritiba chegará ao seu sexto jogo neste domingo, contra o Toledo. Considerando as duas competições que o clube disputa, o Coxa fez sua estreia em campo neste ano contra o Internacional, na Copa da Primeira Liga. De lá até domingo são 18 dias contados, fechando uma média de uma partida a cada três dias. Uma correria que envolve a rotina profissional dos atletas, com treinos, concentrações e viagens, e que tende a ser assim pelo restante do ano.
 
       Após a partida contra o Toledo, o próximo adversário será o Operário, no Couto Pereira, no domingo, dia 21 de fevereiro. Na sequência, o Coxa enfrenta o Rio Branco, também em casa, dia 25, e o PSTC, no domingo, dia 28, fora de casa. 
 
        O Londrina já não joga tanto, porque não está na Primeira Liga, mas mesmo assim terá um calendário mais pesado do que  na temporadas anteriores, com Copa do Brasil, Série B Nacional, etc.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário