Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Papa está no México


 
 
Uma das coisas que mais me agradam no Papa Francisco, é que ele vai justamente onde está o maior perigo. Põe o dedo na ferida mesmo. Não foge do pau.
 

              Francisco chegou na tarde de ontem (sexta-feira) à Cidade do México para sua esperada visita de cinco dias ao país, onde deve abordar assuntos como violência, pobreza, migração e corrupção. O pontífice argentino foi recebido no aeroporto da capital mexicana pelo presidente Enrique Peña Nieto e pela primeira-dama Angélica Rivera, enquanto um grupo de "mariachis" e de dançarinas folclóricas fazia uma apresentação tradicional e uma multidão de fiéis gritava "esta é a juventude do Papa".

                         Francisco desembarcou na capital mexicana procedente de Havana, onde teve uma reunião histórica com o patriarca ortodoxo russo, Kirill, o encontro mais importante para o Cristianismo em mil anos. Um dia antes da chegada do prelado, o México viveu um trágico episódio que lembrou o clima de violência no país. Detentos do presídio Topo Chico, na cidade de Monterrey, começaram um motim que se transformou em um palco de batalha e terminou em 49 mortos e 12 feridos.

                          Hoje, o Papa lamentou o episódio em uma carta. Francisco deve fazer uma visita à prisão de Ciudad Juárez, na fronteira com os Estados Unidos. Há alguns anos, esta cidade era considerada uma das mais violentas da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário