Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de maio de 2015


    COPA LIBERTADORES
    Cai também o campeão argentino !

                    Na quarta-feira caiu o Cruzeiro, campeão brasileiro. E ontem foi a vez do Racing, campeão platino, perder a classificação em casa
 
 
                            Na Libertadores não tem moleza não. Nem para os campeões nacionais. E ontem tivemos uma nova surpresa, com a eliminação do Racing Club de Avellaneda pelo Club Guarani do Paraguai, em pleno Estádio Presidente Peron (El Cilindro), no empate de 0 a 0. Como os paraguaios haviam vencido o primeiro jogo (1 a 0, ficaram com a vaga para enfrentar o River Plate nas semifinais, em julho, após a Copa América.
 
Mas é justo que se diga que a desclassificação do campeão argentino não foi tão humilhante como a do Cruzeiro, no dia anterior. O Racing brigou até o último minuto, tentando o gol que levaria a definição aos pênaltis. E também é preciso ressaltar que jogou todo o segundo tempo só com dez jogadores, porque o goleiro Saja foi expulso no último lance da fase inicial.
 
 
A expulsão ocorreu aos 45 minutos, quando Sebastian Saja cometeu um pênalti para evitar o gol do Guarani. Ele foi expulso e entrou o reserva Ibáñez, que defendeu sensacionalmente o pênalti e manteve vivas as esperanças de vitória dos platinos. Mas o Guarani repetiu o que havia feito quando eliminou o Corinthians, marcando muito bem a segurando o empate. É a grande sensação da Copa esse Club Guarani, que tem 111 anos de existência e é o segundo time mais velho do Paraguai.
 
O curioso é que no ano passado a "sensação" também veio do Paraguai, pois o Nacional chegou a final da Libertadores. Isso pode ser considerado um indício de que o futebol paraguaio também está em crescimento, como vem ocorrendo com os outros países sul-americanos.
 
 
 

2 comentários:

  1. Placar injusto, o Racing foi melhor mesmo com dez, e parecia o jogo do Palmeiras, atacava, atacava e não fazia gol, e ainda tinha um arbitro daqueles que gostam tanto de aparecer que lance duvidoso era para o visitante.
    Mas contente deve estar seu amigo Tato, o Flamengo contratou o Guerreiro, vai ganhar 500 m, sera que o projeto pés no chão foi pro brejo?
    avanti

    ResponderExcluir
  2. Amigo Avanti:
    O C.R. Flamengo, por incrível que pareça, nos dias de hoje é o clube mais organizado
    financeiramente que existe. Não tem salários e nem direitos de imagem atrasados.
    Com um orçamento perto dos 370 milhões este ano e com pés no chão, poderá se dar
    ao luxo de fazer esta providencial contração. E digo mais, um clube com as tradições do Flamengo
    tem que ter um jogador assim para atrair investidores, patrocínio, vendas de camisas e etc...
    Para finalizar, projeto pés no chão é muito bonito para discurso. Agora para um clube com a força do Flamengo só com um ponto no campeonato não existe o referido projeto, tem que ir atrás de jogadores deste nível.
    Abraços amigo, estou sempre a sua disposição!!!

    TATO - 29/05/2015

    ResponderExcluir