Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de março de 2015


  SELEÇÃO HOJE FOI MAL,
MAS GANHOU OUTRA VEZ
                 
                            Será que Dunga ganhou quando quis ?



         Esta foi a impressão que o resultado da partida terminada agora há pouco causou em muita gente. E foi mesmo o que pareceu, porque Dunga escalou a Seleção Brasileira com seis mudanças, em relação à boa vitória sobre a França no meia da semana.  O time não jogou nada até os 15 minutos do segundo tempo, cometendo muitas faltas e não disparando nenhum chute  contra o gol do Chile.


         Até então, os chilenos tinham 63% de posse de bola, contra 37 dos brasileiros. E o craque da partida era o andino Alexis Sanchez. Mas aí, Dunga colocou Robinho, Elias, Roberto Firmino e Willian em campo. O jogo mudou totalmente e, aos 27 minutos, Firmino marcou um lindo gol, aproveitando um lançamento maravilhoso de Danilo. Brasil 1 x Chile 0.

           É claro que foi muito bom ver o Brasil ganhar de novo conquistando seu oitavo triunfo em oito jogos. E também entendo que era necessário testar alguns jogadores, com vistas a convocação para a Copa América.  Mas com futebol não se brinca. Prefiro que o time primeiro resolva o jogo, para que depois sejam feitas as experiências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário