Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Patrícia, uma escolha justa da CBF

       A CBF escolheu a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, para chefiarem a delegação que vai representar o Brasil no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Achei justa a escolha de Patrícia, não apenas como uma homenagem às mulheres, mas porque ela foi uma grande atleta brasileira.
        Para quem não sabe, Patrícia foi uma nadadora excepcional, que conseguiu 29 recordes sul-americanos nos 200, 400, 800 e 1.500 metros. Nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, ela quebrou uma ausência de 16 anos do Brasil em Olimpíadas e durante a competição estabeleceu recordes sul-americanos nos 200 e nos 400 metros livres. Só parou de nadar em 1991.
         Mas Patrícia, 43 anos,  ainda não aceitou a incumbência de co-chefiar nossa delegação de futebol em Londres. Disse que vai pensar. A idéia da CBF é que Patrícia comande o futebol feminino, e que o presidente da FCF tome conta da delegação masculina.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário