Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Transexual vai disputar Miss Universo

         O tradicional concurso Miss Universo, que será disputado no próximo dia 19 de maio, poderá ter uma modelo transexual como vencedora. É o que foi confirmado pela direção do evento, que é promovido pelo magnata Donald Trump. De agora em diante, as transexuais poderão mostrar seus atributos nos campeonatos internacionais de debeleza, e a primeira será a canadense Jenna Talackova, candidata a Miss Universo 2012.
         De cabelos louros, pernas longas e feições delicadas, a modelo Jenna Talackova tinha sido selecionada para participar do concurso, mas foi desclassificada no mês passado, quando se descobriu que ela era transexual.
          Jenna, de 23 anos,  iniciou então uma dura luta pelos seus direitos, alegando que passou por uma cirurgia porque nasceu "no corpo errado".  Com o apoio da "Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação", ela alegava que aos transexuais tem sido sido negada a igualdade de oportunidades em termos de habitação, emprego e saúde.
           Agora, feliz com a decisão de poder participar,  a canadense diz que a Organização Miss Universo é mais uma instituição que se coloca contra a discriminação das mulheres transexuais.
           Segundo os especialistas em beleza que atuam no Miss Universo, pelos atuais padrões de beleza e elegância, Jenna Talackova tem boas chances de brilhar na passarela, dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário