Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O dia em que o Rei voltou !

         Consegui finalmente ver o filme da visita que Pelé fez domingo a Três Corações (MG), sua cidade natal. A SporTV voltou a mostrar o evento, esta tarde, e foi extremamente emocionante. O Rei não visitava sua terra há 35 anos, e mais de 40 mil pessoas (metade da população da cidade) saiu as ruas para ver, aplaudir e tocar no homem mais importante que nasceu por lá.
          Uma réplica da casa foi construida, no mesmo lugar em que Edson Arantes do Nascimento nasceu. Todos os detalhes foram observados. Está tudo lá, até a jabuticabeira em que Pelé pegava as frutas, trepado em cima da carroça de seu avô.  Foi lá que ele viveu seus primeiros três anos de existência.


          Ao lado dele estava seu filho Edinho, ex-goleiro do Santos. O fogão já estava aceso e o cheiro de lenha queimando invadia todos os cômodos. O projeto da casa foi uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Três Corações. Ficou em R$ 200 mil. Uma equipe especializada em cenários, da Rede Globo, fez o acabamento, incluindo a simulação de um desgaste natural do tempo. O local deverá ser um ponto turístico importante, em tempos de Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.


 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário