Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O risco que corre o ministro-relator

             O Brasil inteiro está preocupado com a segurança pessoal do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (foto), que é o relator do caso mensalão. Sua ação destemida durante os primeiros 30 dias de julgamento está sendo elogiada pela maioria dos brasileiros, mas certamente tem muita gente querendo a cabeça dele.
              O STF é a maior instância da Justiça do Brasil, mas isto não garante que seus ministros não possam ser alvos de atentados criminosos. Os brasileiros não conheciam a fundo toda esta coragem de Joaquim Barbosa, que já  começa a ser tratado como um símbolo da Justiça do País. Mas o número de pessoas que ele já condenou neste julgamento e, especialmente o nível de influência destas pessoas, tornam-se praticamente um bomba que pode explodir a qualquer momento.


              Sem consultar a presidente Dilma Rousseff, a cúpula do Exército Brasileiro destacou os melhores e mais preparados oficiais da Inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Barbosa.  Na verdade, a situação é tão grave e o risco é tão grande que o Exército acabou passando por cima da Presidência da Repúblicfa, do Ministério da Justiça e da cúpula  da Polícia Federal. E a presidente Dilma não gostou.
             Outros dois ministros - Ricardo Lewandowski e José Antonio Dias Tóffolli, reconhecidamente ligados ao PT - também estão contando com escolta, mas da Polícia Federal.A relação entre a presidente a PF e o Exército está abalada.

Um comentário:

  1. Para relaxar. Recebi um e-mail dizendo:
    O PT começou com os presos politicos e vai acabar com os politicos presos.
    Agora, ratinho em Curitiba e Russomano em s. paulo é para acabar mesmo.
    SALVE O ALVI VERDE PAULISTA.

    ResponderExcluir