Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Supermico das Américas

       Não me lembro de um fiasco tão grande. Em jogo da Seleção Brasileira  certamente nunca houve.  Alguém se lembra da Globo ter aberto uma transmissão internacional e depois o jogo não sido realizado ?
       E o mais curioso é que até agora não se sabe ao certo porque acabou a luz em algumas torres do Estádio Centenário, em Resistência, interior da Argentina. Já ouvi cinco ou seis versões. Disseram até que o apagão começou no Brasil, em Foz do Iguaçú. Falaram também que o ônibus que levava  a Seleção Brasileira para o estádio havia batido. Ridículo foi os jogadores argentinos e brasileiros com "cara de bunda" no meio do campo, sem saber o que fazer.

     
          Aqui na minha casa, a luz acabou mais cedo, cerca de nove e meia da noite. Mas voltou antes das dez, hora marcada para o jogo. Será que foi o mesmo apagão que passou por aqui ?
          Uma pane em um transfomador de uma subestação do sistema Furnas, em Foz do Iguaçu, deixou pelo menos cinco estados brasileiros sem luz. Houve perda de carga na usina de Itaipu. O palpite de quem não entende nada do assunto, pode ter uma certa lógica: se faltou luz no Paraná, no Rio, em Minas, no Acre, em Rondônia e em parte do Centro-Oeste, por que o defeito não pode ter afetado também a Argentina ?
         A melhor piada da noite foi: "Queimou a resistência do estádio de Resistência."
         Mas eu até que não achei de todo ruim. Com aquela escalação de Mano Meneses, quem poderia ter sofrido um grande apagão é  a nossa Seleção. 
         Se jeito regula, esta promoção do Superclássico das Américas está morta.

2 comentários:

  1. Comunico aos torcedores do Palmeiras que lêem esse blog, que nosso torcedor e advogado LAÉRCIO BENKO LOPES, entrou com uma medida cautelar com pedido de liminar objetivando a suspensão da escalação do arbitro Paulo Cesar de Oliveira para o jogo entre Palmeiras x São Paulo no dia 06/10/20012, baseado no artigos 796 e seguintes do Codigo do Processo Civil.
    Torcedores de outros clubes podem não entender nossa magoa com esse s a f a d o, pois arbitros erram e favorecem todos os clubes, só que no caso desse cidadão trata-se de perseguição em 27 jogos.
    Além dos roubos, foi a unica expulsão do goleiro Marcos no futebol, onde depois até o atacante adversário o inocentou.

    ResponderExcluir
  2. Jogo da tradição de Brasil x Argentina,
    o maior clássico do futebol mundial, não
    realizado em virtude de problemas com a
    iluminação.Isso com certeza não existe na Europa.
    Olha, pra ser bem sincero, nem se fosse
    Portuguesa x Prudentópolis, isso não aconteceria.
    Que Vergonha!!!!!

    TATO - 05/10/2012

    ResponderExcluir