Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Tubarão para o ano que vem

        No próximo dia 22, o Londrina começa a treinar visando o Campeonato Paranaense do ano que vem. O período de preparação é excelente. Dois meses e meio me parece ser o tempo suficiente para a armação da equipe que voltará a representar a cidade. Até aí, tudo certo.
         Mas só tempo de treinamento não será suficiente. É preciso que ocorra um investimento maior, por parte  deste grupo que manda no futebol do clube, o SM Sports. E é isto que estou esperando. Que venha o anúncio de contratações capazes de qualificar o Tubarão.
         Até agora, sabe-se que o técnico será o mesmo do ano passado, o limitado Claudio Tencati (foto), que é esforçado e muito trabalhador, mas ainda não mostrou o talento que um bom técnico precisa ter. Mas até aceito que ele tenha nova oportunidade, desde que lhe seja dado um bom elenco.

 
        Hoje, já surgiram informações de que oito jogadores que jogaram pelo sub-20 estarão no grupo: o goleiro Alan, os zagueiros Dipão e Mateus, o lateral Maicon, o volante Bidia, o meia Robinho e os atacantes Joel e Weverton. Vários deles já atuaram pelo time de cima. São jogadores que podem compor o elenco, mas não têm qualidade maior. Em uma semana, perderam duas vezes para os juniores do Coritiba.
       E o restante do time, como será formado ? Sabe-se que alguns jogadores do campeonato passado foram negociados. Portanto, deve ter entrado algum dinheiro. Não é possível que a diretoria do clube e os londrinenses em geral não se posicionem para exigir a contratação de jogadores conhecidos, para melhorar o time. A hora é esta. A cobrança tem que ser feita agora. Ou será que os investidores que assumiram o futebol não vão investir ?

3 comentários:

  1. Até entendo que quando a SM Sports assumiu o comando do futebol, sabemos que querem retorno
    financeiro, pois estão investindo, até aí tudo bem. Agora, para o ano que vem, porque não montar um super time, os investidores já sabem que terão retorno, vejam a média de público do campeonato desse ano, e olha que o time era meia boca. O nosso glorioso tubarão tem histórias. Aqui vai uma dica, porque
    não tentar contratar o Carlinhos Paraíba, ótimo segundo volante, só como exemplo. Será que é pedir demais?

    TATO - 03/10/2012

    ResponderExcluir
  2. Tem mais um problema, a Prefeitura está quebrada, o bondoso Barbosa deu aumento irreais aos servidores e agora o novo prefeito tem que pagar e não pode cortar salários ou reduzir, assim vai a SME ter que cuidar do estadio do Café e ficar sem verbas do Sercomtel.
    Além do LEC, nós vamos pagar o pato, vem aí a famosa e famigerada REVISÃO DA PLANTA DE VALORES DO IPTU.
    Nem devia ser cobrado esse imposto, mas veja o que aconteceu na ultima revisão, muita gente que havia comprado terreno, e construido há muitos anos atrás, teve que vender seus imoveis, devido a valorização dos mesmo. Quer mais injustiça do que isso?
    E tem mais onde é construido predio a prefeitura ganha quase 70% a mais, se fosse cobrar apenas de um terreno vazio ou com uma casa.

    ResponderExcluir


  3. Acredito , piamente no Grupo "SM SPORTS! Conheço pessoalmente ,
    o trabalho, é uma organização de Primeiro Mundo. Vamos prestigiar,que
    sem dúvida ,teremos retorno. !!!!!

    Hamilton Nassif 04/10/2012

    ResponderExcluir