Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A "Fera" volta em dezembro

      Sem jogar uma partida oficial desde o dia 28 de junho, o tenista espanhol  Rafael Nadal está planejando voltar às atividades no final de dezembro, entre os dias 27 e 29, durante a realização do Torneio-Exibição Mubadala World Tennis Championship, programado para os Emirados Árabes. A idéia de Nadal é iniciar então a preparação para a próxima temporada.


       O espanhol luta contra uma contusão no joelho esquerdo (Síndrome de Hoffa, que é uma inflamação no tendão patelar). Na sua última participação, em Wimbledon, Nadal aplicou injeções de anti-inflamatório ( a chamada "infiltração") para jogar contra o brasileiro Thomaz Bellucci. Mas no jogo seguinte não aguentou a dor e acabou eliminado. Desde então, perdeu competições importantes de seu calendário, como as Olimpíadas, o US Open e a semifinal da Copa Davis. Caiu no ranking e hoje é apenas o quarto colocado.
       Se conseguir jogar normalmente nos Emirados, Rafael Nadal acredita que voltará com tudo no Aberto da Austrália, em janeiro de 2013. Outros nomes famosos estarão em ação no torneio de dezembro, como Djokovic, Murray e David Ferrer.
      `Continuo sendo um admirador do tenis praticado por Rafael Nadal. Acho que, recuperando a forma, pode ganhar de qualquer um.

Um comentário:

  1. No meu modo de ver o Roger Federer, quando enfrenta tenistas como Djokovic, Murray, entre outros, ele sempre arruma um jeitinho e ganha.
    Agora, quando o jogo é contra o Rafael Nadal, não tem jeitinho que dê certo, pois é derrota na certa. Esse Espanhol, alem de raçudo é genial!

    TATO - 03/10/2012

    ResponderExcluir