Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Dia do Médico

           Quem de nós não foi um dia amparado por um médico ?  Eu tive vários médicos importantes na minha vida, desde  criança, com o dr. Antoninho Assumpção, lá em Pelotas. E nem me atrevo a mencionar os nomes dos médicos que me ajudaram aqui em Londrina. São tantos que certamente omitiria alguem.  Mas eles sabem que estou falando deles. Alguns já se foram, outros estão aí, sempre dispostos a nos socorrer na hora do aperto. E para aumentar a minha admiração pela classe, hoje tenho uma filha médica, a minha Camila, que reside em Ribeirão Preto. A ela todo o meu carinho neste dia tão importante.
        E fica aqui também a minha prece a São Lucas, de quem ouvimos falar quase todos os dias, nas missas ou lendo a Bíblia.  "O Médico Amado" - como dizia São Paulo, não é apenas padroeiro dos médicos, mas também dos curandeiros, dos pintores e dos artistas. Foi o autor do "Evangelho de São Lucas"  e dos "Atos do Apóstolos".  Lucas foi um médico grego que viveu na cidade grega de Antioquia, na Síria Antiga. Hoje, 18 de outubro, é também o seu dia. Que ele abençoe minha filha Camila e todos médicos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário