Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Por que Alex escolheu o Coritiba ?

         Acho que o Coritiba tem mesmo que festejar  a contratação do meia Alex. E o barulho está sendo grande na Capital. Mas é preciso analisar uma série de aspectos para entender porque o jogador dispensou algumas ofertas de grandes equipes para assinar um contrato de dois anos com o clube que o lançou no futebol.
          Aos 35 anos, Alex tem experiência suficiente para saber que a cobrança no Coritiba será menor do que no tumultuado Palmeiras ou no sempre "pé-frio" Cruzeiro. E no Grêmio, as dificuldades dentro do campo seriam  maiores, porque o time gremista já conta com vários astros veteranos. Em Porto Alegre, ele teria que correr mais.  No Coxa, Alex terá mais tempo para entrar na melhor forma possível.
           Há também o aspecto familiar. Sua família vetou Belo Horizonte e São Paulo. Depois de tantos anos fora do Brasil, essa gente tem o direito de escolher uma cidade boa para morar. Como Curitiba, que é sem dúvida muito melhor do que Belô e São Paulo. Muito mais calma, com menores problemas e menos violência. Morei em São Paulo, quando jovem, mas hoje não moraria lá nem para ganhar um milhão por mês.
            E há um outro aspecto fundamental. Alex chega com a fama de estar praticando atualmente um futebol até melhor do que era por ele praticado no passado. Mas é preciso lembrar que ele estava jogando no futebol turco que, apesar dos progressos experimentados nos últimos anos, ainda está longe de ser um futebol de primeira linha. O máximo que ele poderá fazer aqui é mais ou menos o mesmo que o Seedorf  está fazendo no Botafogo, ou seja, nada de maior.
            Para finalizar, Alex escolheu o Coxa para o seu último contrato, para em seguida engatar como dirigente de futebol, que é o seu objetivo. Para treinador acho difícil, não tem perfil para tanto. mas pode ser um bom dirigente, com experiência e muito dinheiro no bolso para investir. Tomara que ele seja muito feliz no seu retorno ao Paraná.

Um comentário:

  1. Vai ser uma atração no paranaense, se jogar, bom para o Londrina e demais times do interior, mas o Atletico não vai querer ficar sem um grande nome também.
    Quem sabe o Coritiba vire um time grande e pare de xororo.

    ResponderExcluir