Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de setembro de 2012

Uma tarde para matar a saudade

          Como os jogos da tarde pelo Brasileirão não eram dos mais atraentes, gastei a tarde do domingo matando a saudade do futebol da minha terra. Hoje foi dia de clássico na minha Pelotas. Foi a edição de número 351 do Bra-Pel (Brasil x Pelotas), um jogo válido pela Copa Helio Dourado, que é o torneio anual de entre-safra que a Federação Gaúcha organiza. E que faz uma falta danada aqui no Paraná. E eu acompanhei tudo pela TV Com, emissora de Porto Alegre que pertence a RBS.
          Não foi um jogão  de elevada técnica, a despeito da presença de alguns veteranos conhecidos nacionalmente, como Fabiano Eller, Marcos Dener e outros. Mas foi uma partida de rivalidade local, com muita disposição, troca de empurrões a todo o instante e outros detalhes que marcam o futebol do Interior.
     
    O Estádio Bento Freitas (reduto do GE Brasil) estava cheio. Mais de 10 torcedores, seguramente. Lá, eu torço pelo Pelotas, mas quem ganhou o jogo foi Brasil, por 1 a 0, com um gol muito bonito de Marcos Paraná. O Pelotas estava só com dez, porque Willian Paulista Havia sido expulso. Mas o Brasil foi mesmo o melhor time.
           No final, a festa que se vê na foto, com os jogadores rubro-negros festejando a vitória com a torcida. Como é bom o legítimo futebol do Interior.  Uma pena que nossa região norte-paranaense tenha deixado acabar este espírito, e esteja perdendo seus domingos com os Corinthians, Flamengos  e outros "grandões" do eixo Rio/São Paulo.
         Depois desta tarde divertida, estou voltando ao Brasileirão, para ver os melhores jogos da rodada, especialmente Atlético Mineiro x Grêmio. Mas foi uma boa tarde de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário