Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sofrimento até no Vôlei de Praia

     Até no vôlei de praia, que antigamente era tão tranquilo pra nós, o sofrimento dos torcedores brasileiros tem sido muito grande.  A classificação da dupla Alison/Emanuel para as semifinais, conseguida esta tarde, matou o povo do coração.
      Os brasileiros ganharam o primeiro set por 21/17 e pareciam estar com a partida controlada. Mas os poloneses Plavins e Smedins vieram pra cima com tudo e venceram o segundo set por 21/16. E aí é que veio o mais difícil. Animada, a dupla polonesa comandou o tie-breake e, já próximo ao final, tinha uma vantagem 11/8 e mais tarde 14/12. Só então prevaleceu a experiência e categoria dos brasileiros, que levaram o jogo "na manha"e fecharam com 17/15.
      Particularmente, eu nunca havia visto uma partida de vôlei de praia tão emocionante. Os 15 mil torcedores que estavam na Arena, viveram uma emoção indescritível. Não acho que os brasileiros sejam tão favoritos como se comentava antes dos Jogos. Podem ganhar, mas terão que jogar muito. Os outros países aprenderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário