Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Semana do Brasil começa com Ouro


        Arthur Zanetti. A maioria absoluta dos brasileiros nunca tinha ouvi falar deste nome. Mas ele é o novo heroi do esporte nacional, pois nos deu esta manhã a segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele é um ginasta de São Caetano do Sul, que tem 22 anos e participa pela primeira vez de uma Olimpíada.


        O Portal Terra previu, há três dias atrás, que Arthur poderia surpreender e até superar todas as conquistas até hoje obtidas por outros ginastas brasileiros (homens e mulheres). O Terra acertou. Arthur Nabarrete Zanetti tornou-se hoje o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na modalidade. Ele nasceu em São Caetano do Sul, no dia 16 de abril de 1990.
        Mas Arthur já vinha trilhando um caminho de vitórias, até chegar a esta medalha dourada. No ano passado, ele disputou a Universíade, na China, ganhando a medalha de ouro nas argolas. Meses depois, foi vice-campeão mundial e nos Jogos Panamericanos de Guadalajara foi novamente o segundo colocado em sua especialidade, além de conquistar a inédita medalha de ouro por equipes. Finalmente, Arthur tornou-se hoje o "rei das argolas".

        Nosso campeão olímpico começou a treinar em 1997 e é treinado por  Marcos Gotto. Seu clube é o SERC.  Ele pesa 62  quilos e tem 1m56.
         O mais curioso é que Fabiana Muller, Leandro Guilheiro, Marta, Diego Hypólito, Thomaz Bellucci, Hugo Hoyama e tantos outros nomes famosos do esporte brasileiro, que estão sempre nas manchetes dos jornais e das emissoras de televisão, estão voltando de Londres derrotados, enquanto os desconhecidos Sarah Menezes (judoca) e Arthur Zanetti retornam com o peito dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário