Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um teste que não deixou ninguém animado

       Foi um teste morno da Seleção Brasileira, este último jogo antes dos Jogos Olímpicos. Garanto que a torcida não ficou muito animada. Contra uma fraca Seleção Britânica, o time de Mano Meneses ganhou por 2 a 0, com gols de Sandro e Neymar (de penalti) no primeiro tempo.
        Pra mim, Sandro foi o melhor do time, o cara que aparece mais, que busca o jogo, tanto na marcação como mais um atacante. Também gostei da zaga. Juan melhorou, em relação ao que havia mostrado na excursão recente, e Thiago Silva continua seguro.
         Achei que Neymar jogou pouco, escorregando muito fugindo das divididas e mostrando pouco apetite. Foi vaiado pelos ingleses, por causa do seu "cai-cai". Só melhorou no segundo tempo. Após cobrar o penalti,  fez um gesto de menosprezo (como mostra a foto),  angariando mais antipatia junto ao público. E esse será o público das Olimpíadas. Fui burrice do menino.


        Me preocuparam as entradas duras do lateral Marcelo, que qualquer hora vai acabar sendo expulso, prejudicando o Brasil. E continuo sem saber porque Leandro Damião deixou de ser veloz e esperto. Agora, está jogando escondido atrás dos beques e chega sempre atrasado.
          A melhor chance do Brasil está no fato de estar incluído num grupo fraco. Nos três jogos que disputará na primeira fase, poderá aproveitar para melhor o seu rítmo coletivo. Por enquanto,  ainda não é a Seleção que eu gostaria de ver representando o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Um comentário:

  1. Eu acho que o futebol não deveria participar da Olimpiadas. Nem a Inglaterra participa, na Olimpiadas é um catado na Grã Bretanha.
    A única vantagem, dessa vez, vai ser dar experiencia a jovens jogadores que devem jogar na seleção principal.
    Mesmo assim, Brasil, Espanha, algum time veterano da Africa e Uruguai são os favoritos.
    Eu disse veterano, porque sempre os Africanos registram seus filhos, cinco anos depois do nascimento.

    ResponderExcluir