Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Batman voltou matando 12 e ferindo 50

       O mundo inteiro está estarrecido com o que aconteceu na última madrugada em Aurora, uma cidade norte-americana que fica na região de Denver, no Estado do Colorado. A sala de cinema estava lotada, na grande maioria por jovens, alguns inclusive acompanhados pelos pais. Todos queriam assistir a volta de Batman. Pontualmente a meia-noite, o filme "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" começou a ser exibido, num clima de grande emoção entre os presentes. É o último filme da triologia do Batman.
        Em poucos minutos, explodiu tudo. Primeiro, ouviu-se um assobio. logo em seguida, uma estranha fumaça invadiu o local. O filme mostrava o  primeiro tiroteio, o que fez com que as pessoas custassem a se dar conta de que tiros também estava sendo disparados dentro do cinema. Aparentemente, o "maluco" James Holmes (foto), um jovem de 24 anos que há um mês abandonou a Escola de Medicina da Universidade do Colorado, planejou tudo. Com um rifle e duas pistolas ele fez um estrago enorme.
        Muita correria, gritos incessantes e pânico geral. A Polícia chegou logo, mas o chefe Daniel Oates disse que as pessoas não obedeciam a orientação para que todos se abaixassem. Quando foi possível prestar socorro ao público, veio a constatação: 12 mortos e 50 feridos.
        Até o presidente Obama veio a público para lamentar e pedir que todos rezassem. A preocupação se estendeu por todo o mundo. Em Paris, a estréia do filme já foi proibida. Mas é nos Estados Unidos mesmo que está o maior perigo imediato, pois dezenas de cinemas têm sessões especiais marcadas para à meia-noite de hoje. E os ingressos estão quase todos vendidos. Os cinemas certamente serão ocupados por policiais, preocupados com o possível surgimento de "novos malucos". Afinal, muitos críticos especializados que criticaram a qualidade do filme, receberam ameaças de morte, enviadas por "fãs de Batman".  Que absurdo !
        No Brasil, a estréia do novo f ilme de Batman tem estréia marcada para a próxima sexta-feira, dia 27 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário