Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Será que Obina ainda é melhor que o Eto'o ?

       Quando jogava no Flamengo, o centroavante Obina era adorado pela torcida, que gritava: "Eô, Eô, Obina é melhor do que o Eto'o", numa alusão ao camaronês Samuel Eto'o. O tempo passou e, ultimamente, ele estava jogando no Shandong Luneng, da China. Mas hoje ele foi apresentado a torcida do Palmeiras, como o grande reforço para a sequência do Brasileirão.

       Emprestado por cinco meses, Obina vai defender o Verdão até dezembro. Ele foi afastado do clube, em 2009, porque se envolveu numa briga com o colega de time Maurício, num jogo com o Grêmio. Naquele ano, Obina disputou 27 partidas e marcou 12 gols, três dos quais sobre o Corinthians, num jogo disputado em Presidente Prudente e vencido pelo Palmeiras por 3 a 0.
       Obina é baiano de Vera Cruz e tem 29 anos. Começou no Vitória-BA e depois jogou no CRB, Flu de Feira, Al-Ittihad (Emirados), Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e vinha atuando no Shandong Luneng (China). Ele deve reestrear no Palmeiras já nesta quinta-feira, em Curitiba.
       Gosto do Obina. E um jogador humilde e dedicado. Será mais útil ao Palmeiras do que esta "mala" do Valdívia, podem acreditar.
       

4 comentários:

  1. O "mala" do Valdivia, como s Sr. diz, foi suspenso ontem, novamente, por três partidas, devido aquele primeiro jogo contra o Coxa, que eles choraram, mas quem foi prejudicado foi o Palmeiras, a prova tai.
    Eu acho que o Valdivia, deveria mudar seu comportamento, embora seja provocado, não deveria reclamar mais com os arbitros, só que for comparar Valdivia com Jorge Henrique,Emerson e Luiz fabiano, ele é um SANTO, no entanto os corinthianos e são paulinos dificilmente são punidos.
    Concordam?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Anônimo:

    A entrada que o Valdívia, deu no jogador do Coritiba, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil foi criminosa, três partidas de suspensão para ele ficou muito barato.
    Olha, jogadores como Valdívia e Luís Fabiano, a impressão que dá é que eles estão sempre de mau com a vida, entram em campo para brigar com a bola, loga ela que dá verdadeira fortuna para esses dois pernas de pau.

    TATO - 18/07/2012.

    ResponderExcluir
  3. Valdivia é perseguido por que é chileno, apanha demais, quando reage, é expulso.
    O que eu não concordo é que o tratamento dado ao Jorge Henrique, Emerson e Fabiano são diferentes pelos arbitros e pelo tribunal.
    L.Fabiano falou um monte ao arbitro e pegou dois jogos, J. Henrique já foi escolhido como o mais odiado por jogadores de outros time, no entanto dificilmente é expulso.
    Valdivia não é mala, é trouxa, cai sempre nas provocações.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Anônimo:
    O Valdivia é muito mala sim.
    Tem mais, a sua principal característica é o chute no vácuo, o que não acrescenta em nada para o bem do time, Chega! pra mim é demais.
    Com todo respeito, não vamos mais ficar perdendo tempo pra ficar aqui falando de um jogador como esse.

    TATO - 19/07/2012

    ResponderExcluir