Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de julho de 2012

"Brasil,silenciou o público no Verizon Center"

          Foi o que escreveu em sua edição de hoje o jornal "Washington Post" sobre a difícil vitória do time masculino dos Estados Unidos sobre o Brasil, ontem à noite no principal ginásio de esportes de Washington, por 80 a 69. E toda a imprensa norte-americana destacou que "se não fosse a atuação brilhante do ala LeBron James, dificilmente os brasileiros teriam sido derrotados."
          Foi realmente animadora a atuação brasileira na partida, que teve um público de 14 mil pessoas e um ilustres convidados: o presidente americano Barack Obama, sua esposa e filha e também o vice Joe Biden assistiram boa parte do jogo, que foi mostrado aos brasileiros pelo SporTV2.  Perder por apenas 11 pontos para os ianques, dentro da casa deles, foi um resultado honroso e uma demonstração de força da nossa Seleção. Afinal, estavam na quadra os grandes nomes que a gente vê na NBA, como Kobe Bryant, LeBron James, Chris Paul, Carmelo Anthony, Tyson Chandler e outros.

     
           LeBron James (na foto passando por Alex) realmente desequelibrou e tirou os americanos de uma situação embaraçante. Com toda aquela torcida, eles terminaram o primeiro quarto perdendo por 10 pontos (27-17). LeBron puxou a reação no segundo quarto, que foi o pior dos brasileiros, superados por 15 pontos (20-5),  o que determinou o resultado do primeiro tempo: EUA 37 x Brasil 32. Até o presidente Obama parecia um pouco preocupado.


          Daí para a frente, os americanos comandaram o placar, mas o Brasil "encostou" em diversas oportunidades, diminuindo a diferença para 5/6 pontos. Marcelinho Huertas confirmou que é o melhor armador da Europa e um dos melhores do mundo. Na verdade, o time inteiro jogou bem, sob o comando do argentino Ruben Magnano, efetivamente um grande treinador. Mas LeBron marcou 30 pontos, quase 40% do total conseguidos pelos EUA.  Aí não tem como segurar.
         A imprensa americana coloca hoje o Brasil como "um dos cinco ou seis melhores times do mundo e séria ameaça de medalha." Particularmente acho que não será fácil trazer medalha, mas penso que faremos boa figura, porporcionando grandes emoções. É o melhor time que o Brasil já teve nos últimos 20 anos. Isto ficou provado ontem.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário