Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Nossas maiores esperanças de Medalhas

        O UOL Esporte, que vai cobrir os Jogos Olímpicos, exprimiu hoje a sua opinião sobre os esportes que têm boas chances de dar medalhas ao Brasil. Estaremos disputando em 27 modalidades, com 259 atletas, mas o UOL acredita que apenas 10 modalidades estão com maiores possibilidades de subir ao pódio. Mesclo aqui a opinião deles com a minha:
         No Atletismo é praticamente certo que alguma medalha vem. Fabiana Murer (salto com vara) e Maurren Maggi (salto em distância) são nossos grandes nomes.
        No Boxe,  Everton Lopes e Esquiva Florentino são esperanças fortes. Everton é campeão mundial e Esquiva voltou com bronze. No feminino, Roseli Feitosa pode surpreender, até porque o número de disputantes é baixo, e duas vitórias já asseguram uma medalha de bronze.
        Nosso Futebol sempre tem chance de ganhar medalha. As chances do masculino desta vez parecem ser maiores, mas as meninas estão sempre "chegando".
         Na Ginástica Artística, Arthur Zanetti (vice-campeão mundial nas argolas) é a grande esperança brasileira. Diego Hypolito é experiente e pode faturar alguma coisa.
         O Judô do Brasil sempre nos dá alegrias. Desta vez, Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar são nossos maiores "trunfos". Mas Sarah Meneses, Rafaela Silva, Erika Miranda e Rafael Silva também chegam a Londres muito cotados.
          O Hipismo é outro esporte que só nos dá alegrias. Parece que nossas maiores chances estão nos Saltos. Rodrigo Pessoa e Doda Miranda podem brilhar.
          Todos contamos como certo que a Natação nos dará  medalhas em Londres. Cesar Cielo é "o cara" pra ganhar o ouro nos 50 livres. Felipe França também é uma esperança de sucesso.
           Na Vela, o Brasil vai competir em sete classes. Eu aposto que vem medalhas. A maior chance é de Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star. Mas qualquer destes nomes poderá ganhar alguma coisa: Jorge Zarif (Finn), Bruno Fopntes (Laser), Ricardo Winicki (RS:X), Patrícia Freitas (RS:X - feminina), Fernanda OPliveira e Ana Barbachan (470) e Adriana Kostiw (Laser Radial).
          No Vôlei, o Brasil sempre tem boas chances de chegar ao podio, tanto no masculino como no feminino. As meninas parecem estar em melhor forma, mas Bernardinho vai querer dar a volta por cima com o time masculino.
          Finalmente, o Vôlei de Praia mais uma vez leva muitas esperanças brasileiras. Emanuel e Alison  estarão brigando por medalha, enquanto Juliana e Larissa chegam a Inglaterra como maiores favoritas da modalidade.       
         
       

Um comentário:

  1. O Brasil infelizmente, tem uma politica errada na formação de atletas, que deveria começar nas escolas.
    Já foi dito varias vezes, que as medalhas do Brasil são as mais caras do mundo, se comparar o numero de medalhas ganhas com o valor gasto.
    Recurso tem, é só pegar o valor destinado ao COB, atraves a lei Piva e patrocinios das estatais.
    O Nuzman, eterno presidente do COB, só entende de volei e esse esporte sempre teve privilegios aos demais, mas como é coletivo, só dá uma medalha, apesar que conseguiram incluir volei de praia na olimpiadas enquanto o futsal não.
    Assim mesmo, o nosso volei é o melhor do mundo porque é pouco praticado por outros paises, tanto que na maioria dos paises europeus não existem campeonatos, como na Inglaterra, que montou um time para disputar as Olimpiadas, pela Internet, é mole.

    ResponderExcluir