Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Nossas meninas não foram tão bem

      Se  a Seleção Masculina agradou os brasileiros no jogo de fundo, já na preliminar realizada no Verizon Center, em Washington, na noite passada, nossa Seleção Feminina mostrou que vai a Londres com poucas chances de realizar uma grande campanha.  O time comandado por Luiz Claudio Tarallo errou muito e acabou derrotado pelos Estados Unidos por 99 a 67, com 51 a 31 ao final do primeiro tempo.
      Enquanto as americanas encantavam pelo jogo coletivo, com constante troca de passes, as brasileiras tentavam resolver tudo com lances individuais, acabando por se perder na partida. A ala Iziane, que eu sempre critico aqui no blog, voltou a atrapalhar. Cometeu três faltas no primeiro quarto do jogo, começou a reclamar da arbitragem, foi penalizada e substituida por Karla, que fez 19 pontos e deu um rítmo melhor à equipe do Brasil.
      Mas os EUA dominaram do princípio ao fim. O jogo estava tão fácil que a pivô Fowles, de 1m90, tentou uma enterrada, jogada incomum no basquete feminino.
      Vamos ver se no quadrangular que disputará esta semana em Lille, na França, a Seleção Brasileira consegue melhorar, jogando contra as francesas, as australianas e as chinesas. Acho difícil que o Brasil brilhe neste torneio,  e mais difícil ainda que realize um bom Jogos Olímpicos.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário