Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de julho de 2012

Desta vez, Neymar foi decisivo

           Neymar estava devendo uma grande exibição na Seleção Brasileira, mas hoje ele foi decisivo na virada do Brasil sobre a Belarus, em Old Trafford, no País de Gales. O brasileiro naturalizado Bressan  fez 1 a 0 para Belarus e assustou a todos, mas Pato empatou, logo depois, cabeceando num ótimo cruizamento de Neymar e aliviando a torcida.


           A vitória de 3 a 1  veio na segunda fase. O gol de empate veio aos 20 minutos, numa falta próxima a área. A cobrança de Neymar foi perfeita, acertando o ângulo do goleiro Gutor. E o terceiro só aconteceu aos 48', numa jogada maravilhosa de Neymar, que entrou a drible na área e ajeitou de calcanhar para Oscar fechar a fatura. Um gol lindo.
            Com duas vitórias, o Brasil está matematicamente classificado, mas ainda terá que completar a tabela do grupo, enfrentando a Nova Zelândia, em Newcastle, quarta-feira, às 10h30m.
             Não gostei da mudança no comando do ataque. Pato não jogou mal, porém a Seleção perdeu a força nas jogadas aéreas que Leandro Damião sempre comanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário