Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Seleção corre risco desnecessário

      A gente sabe que diante da Argentina a Seleção Brasileira sempre cresce, mesmo que esteja desfalcada. Ainda assim, é preciso tomar cuidado em certas situações especiais. Como neste jogo que está programado para sábado, em Nova Jersey.
      Com David Luiz já vetado e Thiago Silva agora machucado, a Seleção deve entrar em campo com uma zaga formada por dois meninos de 21 anos: Bruno Univi e Juan, que nem são grandes jogadores. E eles terão marcar simplesmente o melhor jogador do mundo, Lionel Messi. Convenhamos, é um risco muito grande. Até porque Messi ainda tem a seu lado craques como Aguero e Higuain.
       Em se tratando de uma partida amistosa, acho que Mano Meneses poderia muito bem chamar dois zagueiros mais experientes. Mesmo que as observações para as Olimpíadas fossem prejudicadas. E se daqui a pouco levarmos uma goleada de quatro ou cinco dos platinos ? A preparação para os Jogos de Londres estará prejudicada do mesmo jeito, já então no aspecto moral.
        Estamos correndo um risco que não precisávamos correr. Será que a CBF não vê isto ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário