Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Eurocopa: o palco da Abertura

       O mundo inteiro vai acompanhar pela televisão o jogo que abrirá a  Eurocopa, marcado para sexta-feira, às 13 horas, entre Polônia e Grécia. O Estádio Nacional de Varsóvia, localizado na capital polonesa, tem capacidade para 50 mil torcedores e custou 500 milhões de euros.
         Um dos destaques do novo estádio, inaugurado em janeiro último, é a torre suspensa a 30 metros do círculo central do campo. Pelo lado externo, a fachada é toda em vermelho e branco, lembrando a bandeira polonesa tremulando.
          Além de Polônia x Grécia, outras quatro partidas da Eurocopa serão disputadas no Estádio Nacional de Varsóvia. Mas existe o temor de que ele nunca mais venha a ficar lotado, porque o recorde de público nos campeonatos poloneses é de 40 mil torcedores.

Um comentário:

  1. Um país que saiu da 2a Guerra Mundial, completamente destroçado,vejam o que é o poder da recuperação:Que maravilha de Estádio.!!!!!
    E , nós até quando, suportaremos, essas nossas adversidades???????
    Hamilton Luiz Nassif=07/06/2012

    ResponderExcluir