Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Inter quer disputar o Campeonato Chinês

          O SC Internacional de Porto Alegre tem um ambicioso plano de expansão mundial. Se instalar na China deverá ser o primeiro passo do Colorado. O projeto prevê a participação do Inter no Campeonato Chinês, já a partir de 2013.  O Corinthians também tem um projeto para uma futura filial chinesa, mas os planos são mais modestos. O Timão prevê o ingresso na China através de um clube da Segunda Divisão, mas o negócio caminha muito lentamente.
           O Inter já quer entrar disputando a Primeira Divisão Chinesa, com o nome de Brasil Internacional Clube. O uniforme será semelhante ao usado aqui no Brasil, mas o escudo seria este que o jornal ZeroHora mostrou na foto publicada hoje.
        Jorge Avancini e Adauri Silveira, os homens do marketing no clube gaúcho, comandam o projeto que visa dobrar o faturamento, que hoje é de R$ 41 milhões ao ano.  O material fornecido pela Nike começará a ser vendido na China (e também no Brasil)  nos próximos meses.
        A Nike é também a patrocinadora da Liga Chinesa, e já abriu as portas para o ingresso do Inter. O sonho é de um grande lucro com a venda do material esportivo do clube. O suficiente para bancar todo o futebol em Porto Alegre, sem precisar vender seus melhores jogadores.
        Pelo jeito, o Inter passará a ser  "um Barcelona da vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário