O SC Internacional de Porto Alegre tem um ambicioso plano de expansão mundial. Se instalar na China deverá ser o primeiro passo do Colorado. O projeto prevê a participação do Inter no Campeonato Chinês, já a partir de 2013. O Corinthians também tem um projeto para uma futura filial chinesa, mas os planos são mais modestos. O Timão prevê o ingresso na China através de um clube da Segunda Divisão, mas o negócio caminha muito lentamente.
O Inter já quer entrar disputando a Primeira Divisão Chinesa, com o nome de Brasil Internacional Clube. O uniforme será semelhante ao usado aqui no Brasil, mas o escudo seria este que o jornal ZeroHora mostrou na foto publicada hoje.
Jorge Avancini e Adauri Silveira, os homens do marketing no clube gaúcho, comandam o projeto que visa dobrar o faturamento, que hoje é de R$ 41 milhões ao ano. O material fornecido pela Nike começará a ser vendido na China (e também no Brasil) nos próximos meses.
A Nike é também a patrocinadora da Liga Chinesa, e já abriu as portas para o ingresso do Inter. O sonho é de um grande lucro com a venda do material esportivo do clube. O suficiente para bancar todo o futebol em Porto Alegre, sem precisar vender seus melhores jogadores.
Pelo jeito, o Inter passará a ser "um Barcelona da vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário