Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Alemanha de sempre

    Entra ano, sai ano  e a Alemanha é sempre a mesma no futebol. Nesta Eurocopa, em dois jogos conseguiu duas vitórias e já se garantiu na fase seguinte. Hoje, ganhou da Holanda com uma certa sobra, apesar do placar de apenas 2 a 1. Fez dois a zero no primeiro tempo e até folgou um pouco na fase final da partida, dando chance para que os holandeses descontassem.
       Desta vez, o destaque do time alemão está sendo Mario Gomez (nº 23), autor dos três gols que os alemães marcaram até aqui nesta Eurocopa. Por enquanto, é o time mais eficiente do torneio.
       Já os holandeses parecem ter perdido aquele rítmo mostrado na última Copa do Mundo. As grandes equipes que a Holanda monta sempre têm um curto ciclo de vida. Já perdeu dois jogos, está praticamente eliminada da Eurocopa e dá a impressão de que é um "time acabado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário