Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Santos perdeu o embalo ?

        Até poucas semanas atrás, o Santos era o melhor time do Brasil, na opinião da grande maioria dos brasileiros. Mas alguma coisa está acontecendo na Vila Belmiro. O Peixe caiu de produção, está lá embaixo no Campeonato Brasileiro e ontem perdeu em casa para o Corinthians (1 a 0), na abertura das semifinais da Copa Libertadores. Será que a maionese desandou ?
          A primeira hipótese para explicar a queda está ligada ao craque Neymar, que parou de jogar aquele futebol que o colocou entre os melhores jogadores do mundo.  Sua atuação no giro da Seleção Brasileira foi pálida. Antes disso, entretanto, ele já vinha caindo. Na própria Libertadores, nos jogos com o Velez, Neymar já foi anulado pelo argentino Meza, até então desconhecido. Será que todo o mundo aprendeu a marcar o garoto ?  Está na hora de alguém conversar com o menino. Chega de apresentar um penteado para cada jogo. Considero Neymar nosso maior craque, mas a frescura está exagerada.

           É evidente que, individualmente, o Santos é superior ao Corinthians. Mas o espírito de luta que os jogadores do Timão demonstraram na partida de ontem supera o talento santista. O Corinthians foi melhor e mereceu ganhar. Continua sendo um time de competição, sem craques mas com muita competência tática.
           O Santos terá que jogar muito melhor (mas muito mesmo) para ganhar no Pacaembu. Pelo jeito, vai dar Corinthians, e o Brasil estará representado na final por um time que técnicamente é "meia boca". Tanto assim que é o lanterna do Brasileirão.

Um comentário:

  1. O problema do Neymar não é o cabelo, são muitos jogos e muita badalações.
    A propria imprensa exalta muito, ele é chamado a toda hora para dançar ou participar de programas de tv além das baladas que ele também não deixa de frequentar.
    Acho que o Santos deveria cuidar melhor da carreira do Neymar, senão será um novo Pato.

    ResponderExcluir