Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Triste 1º de Maio. Mais três na cadeia

            O saldo deste Feriado de 1º de Maio foi trágico para Londrina. Mais três políticos ou empresários ligados à política foram presos pelo Gaeco, ainda por conta da tentativa de suborno que levou outras duas figuras conhecidas da cidade para as "grades", há poucos dias.
            Desta vez foram presos: um vereador, Eloir Valença do PHS (foto); o chefe de gabinete da Prefeitura, Rogério Ortega; e o assessor do Sercomtel, Alysson de Carvalho. A prisão deles foi determinada pelo juiz Mário Azzolini, da 3ª Vara Criminal. Os três estão envolvidos na tentativa de suborno do vereador Amauri Cardoso (PSDB).
             Os três detidos hoje estão agora junto com o ex-secretário de governo Marco Cito e com o empresário Ludovico Bonato, na Penitenciária Estadual. Com esse friozinho, não deve estar nada agradável por lá. O vereador Valença arranjou um jeito de escapar. Ele passou mal e foi levado para o hospital  Pelo jeito, vão encher a Penitenciária, porque dizem que vai mais gente nos próximos dias. Que Deus livre Londrina de tanta coisa ruim !

Um comentário:

  1. O ideal seria Londrina ter um interventor por quatro ou oito anos, até que acabe essa geração do rouba mas faz.
    Esse interventor seria escolhido pelas associações, OAB,ACIl,Rural,Igreja, não sou expert no assunto,mas alguma coisa diferente tem que acontecer.
    Se houver eleição vai ganhar novamente o rouba mas faz, porque a maioria é composta por desinformados, necessitados e corruptos.
    Atualmente do jeito que está se entrar um prefeito honesto encontrará resistencias de sindicatos, servidores desonestos que nunca trabalham e só fazem politicas,principalmente assessores de alguns vereadores, de empresários que são favorecidos, do pessoal que não paga impostos, enfim é muita coisa a arrumar.
    O que o sr. acha de tudo isso?

    ResponderExcluir