Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Londrinenses estreiam mal na Segundona

          O esporte londrinense empacou mesmo, a cidade não ganha nada.  E o começo da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense só confirmou esta situação. Os dois representantes de Londrina fracassaram. O Cincão EC, que prometia uma boa campanha, mesmo jogando no Estádio do Café não conseguiu ganhar do fraquíssimo Cascavel, que só conseguiu montar um time para entrar em campo nos últimos três ou quatro dias. O jogo terminou empatado, em 2 a 2.  Já o Junior Team foi vergonhosamente goleado pelo Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba,por 6 a 1. E não foi por falta de apoio da imprensa. Os jornais publicaram amplo material sobre os jogos, e a Rádio Paiquerê esteve presente, transmitindo a estréia do Cincão no Estádio do Café.
          O Cincão teve todas as chances para derrotar o frágil Cascavel. Fez 1 a 0 logo nos primeiros minutos, através de Felipe e estava dominando o jogo quando o time visitante empatou, num penalti cobrado por Irineu. E três minutos depois, o Alvirubro recuperou o controle da partida, fazendo 2 a 1 numa cabeçada do zagueiro Marcelo.
          Mas o time dirigido por Gilberto Papagaio parou por aí. No segundo tempo, só o Cascavel jogou, acabando por obter o merecido empate, num gol de Wagner, aos 26 minutos. Final: 2 a 2.
            Apenas 72 torcedores pagaram ingresso, proporcionando uma arrecadação R$ 1 mil. O público total foi de 94 torcedores. Além de não ganhar o jogo, o Cincão ainda perdeu cerca de R$ 10 mil.
                                A festa do Paraná Clube em cima do Junior Team
            Por outro lado, apesar de vexatória, a derrota do Junior Team por 6 a 1, para o Paraná Clube, pode ser aceita sem maior surpresa. Jogando contra uma equipe que está em plena atividade, inclusive com boa campanha na Copa do Brasil, o inexperiente time londrinense não teve a menor chance na partida. Ao final do primeiro tempo já estava 3 a 0. Douglas Tanque fez 3, Luizinho 2 e Fernandinho marcaram os gols paranistas. Rafael Conca marcou para o Junior Team. A torcida paranista foi em grande número, levando-se em conta o nível do espetáculo. O público pagante foi de 5.005  torcedores.

3 comentários:

  1. É uma loucura abrir o estadio do Café para um jogo de 72 pagantes.
    Já o LEC sofre em jogar no Café, campo neutro, imagine o dois times da segunda.
    Com o dinheiro gasto na reforma do Café, só com o muro, deixaria o VGD um brinco e os torcedores voltariam aos estádio.
    Mas nossas autoridades não pensam assim.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,quanto nos torcedores, já pedimos soluções para o VGD? Inúmeras vezes , porém não à reciprocidade dos nossos administradores!Prejuízos para os dirigentes,desconforto de locomoção, nada disso é avaliado.Vamos continuar lutando,para que alguém com visão esportiva e lúcida,reforme o nosso antigo e querido VGD.

    Hamilton Nassif- 2/05/2012

    ResponderExcluir
  3. Amigo Hamilton, que Deus abençõe as suas palavras.

    TATO - 02/05/2012

    ResponderExcluir