Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Os preparativos para a decisão baiana

             No ano passado, o título estadual da Bahia ficou no Interior. O campeão foi o Bahia de Feira de Santana. Agora, Salvador recupera a hegemonia do futebol da Boa Terra. Teremos Ba-Vi na decisão, em dois jogos, o primeiro no Barradão e o segundo no Pituaçu. E, na opinião dos cronistas locais, não há favoritismo. O que existe na verdade é muita rivalidade em jogo.  Serão, certamente jogos muito tensos.
             O Bahia está mais estabilizado. O técnico Paulo Roberto Falcão está aclimatado ao futebol da Bahia e muito motivado diante da possibilidade de ganhar o título estadual. Mas o jogo que garantiu lugar na final foi desgastante. O Tricolor só venceu com um gol de Rafael Donato no último minuto. Para recuperar o time, Falcão reduziu a carga de treinamentos. A equipe só está trabalhando num período por dia. A grande vantagem é que o Bahia não joga no meio da semana e vai chegar inteiro no Ba-Vi.
             Já o Vitória tem duas dificuldades. Além de estar sendo comandado por um técnico interino (Ricardo Silva), o Rubronegro ainda terá uma partida duríssima, amanhã à noite pela Copa do Brasil, contra o Botafogo, do Rio. Mas o Bahia tem bons jogadores, como Pedro Khen (ex-Coritiba) e o conhecidíssimo Neto Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário