Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O gol faz rir e faz chorar

           A emoção provocada pela marcação de um gol é indescritível. E as reações dos responsáveis são as mais incríveis. Vejam na foto acima o esforço dos jogadores do Grêmio Atlético Farroupilha, de Pelotas, para conter o choro do garoto Marco Antonio, que fez os dois gols do time contra o Santo Ângelo, ontem pela Segundona Gaúcha. O primeiro foi logo aos 7 minutos, e o segundo veio na fase final, de cabeça, pra garantir a vitória de 2 a 0. Aí, o guri não aguentou e chorou pra valer.
          Pelotas está com dois times na Segunda Divisão do Gauchão. Um deles é o tradicional Brasil de Pelotas, conhecido por Xavante, o mesmo que está brigando com a CBF e a Fifa, para disputar a Série C do Brasileirão. Acontece que, surpreendentemente, o Brasil "desandou" no segundo turno e começou a perder para todo o mundo. Não será este ano que ele conseguirá voltar a elite do Gauchão. Foi então que o Farroupílha, um humilde participante da Segundona, assumiu a responsabilidade de representar a cidade e está perto da classificação para o quadrangular final. Daí a importância dos gols que fizeram o menino Marco Antonio chorar copiosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário