Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um mau campeonato, até aqui

     Lógico que trata-se apenas de um começo de campeonato, mas não posso deixar de dizer que estou decepcionado com o que vi no Brasileirão 2012 até agora. Jogos bem fracos temos assistido pela televisão. Tem hora que até dá vontade desligar o aparelho ou mudar de canal. Como espetáculo, tem sido mesmo de baixa qualidade.
     Muitos times desfalcados. É um detalhe que contribue para que o Brasileirão não empolgue o público. Tente achar um jogo que tenha sido realmente muito bom. Vai ser difícil encontrar. Agora, peladas tivemos muitas nestas duas rodadas iniciais da competição.
     Em termos de competitividade, temos que tirar o chapéu para os cariocas. Dos três líderes, com 100% de aproveitamento, dois são cariocas: Vasco e Botafogo. Mas todos nós sabemos - sejamos francos - que o time do Fogão não é um bom time. Tem alguns poucos jogadores de bom nível, mas não dá para ser considerado um time de primeiro nível.  Mas não interessa, é um dos líderes.
      O Vasco está mantendo a média. Está sempre entre os primeiros. Mas o outro lider, o Atlético Mineiro é outro que não tem qualidade para liderar o Campeonato Nacional. Ganhou da Ponte e do Corinthians. Quero ver na sequência o que é que o Galo vai conseguir.
      O campeonato está ruim até no que se refere às arbitragens. Ontem mesmo, tivemos um erro grosseiro do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que não marcou um penalti claro a favor do Palmeiras no jogo com o Grêmio. Em quase todos os jogos temos observado erros primários dos apitadores. E esta história de colocar um número maior de auxiliares só está gerando mais confusão. Demora um minuto pra resolver se a bola saiu ou não saiu. Mas na hora de acusar um penalti que o árbitro central não viu, aí não aparece ninguém. Especialmente se o penalti for contra o time da casa.
      Acho até muito bom que não estejam programados jogos da Série A para esta semana. Quem sabe todo mundo aproveita para corrigir seus erros. Porque se continuar assim, as rendas vão cair. Ninguém tem saco pra ver tanta coisa ruim ao mesmo tempo.

Um comentário:

  1. O que o Herber Roberto Lopes fez com a Portuguesa no jogo de sábado, contra o Vasco da Gama,foi de dar dó da Lusinha.

    Operou a coitadinha da Portuguesa, que é seríssima candidata ao rebaixamento.

    TATO - 28/05/2012

    ResponderExcluir