Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Foto do Dia

    

           A nossa Foto do Dia, nesta segunda-feira, é uma homenagem a expressiva área verde de Porto Alegre, que está sendo reconhecida mundialmente. A capital gaúcha tem 14,78 metros quadrados de vegetação para cada habitante, considerando-se apenas as áreas municipais, como parques e praças.
             Se forem consideradas as áreas estaduais, federais e privadas a relação sobre para 50 metros quadrados por pessoa. A meta da Organização Mundial da Saúde é de 12 metros quadrados por habitante. Porto Alegre tem 1,3 milhão de árvores. A foto é da Zona Sul da capital gaúcha, onde estão localizadas as praias do Rio Guaiba.  Mas ainda existem críticas, pedindo mais praças e mais parques.
            A propósito, gostaria de ter em mãos cálculos deste tipo com relação à nossa Londrina, que também é uma cidade muito arborizada. Se alguém tiver estes dados, estamos a disposição para divulgá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário