Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Flu elimina o Inter, num grande jogo

         Fluminense e Inter fizeram um grande jogo, esta noite no Engenhão. Era a briga pela última vaga brasileira para as quartas-de-final, e os dois times se atiraram à luta com muito empenho. Deu mais sorte o Flu, que soube explorar o ponto fraco do adversário ( a extrema defesa) para chegar a vitória e a classificação. O Tricolor carioca vai pegar o Boca Juniors na próxima fase.
         O primeiro gol foi do Inter, logo aos 13 minutos. Leandro Damião marcou, no aproveitamento do passe de Oscar. Mas aí surgiu a jogada que matou o Colorado gaúcho. Dois lances de bola parada, dois levantamentos de Thiago Neves, duas bobeadas da zaga do Inter e os dois gols que decidiram o jogo. O primeiro foi do zagueiro Leandro Eusébio e o segundo do artilheiro Fred, ambos de cabeça. Fluminense, 2 a 1.

****** E na outra partida que fechou as oitavas-de-final, disputada em Santiago do Chile, aconteceu o inesperado. A Universidad de Chile, que havia perdido por 4 a 1 para o Deportivo Quito no jogo de ida, ganhou em casa por 6 a 0 e ficou com a vaga para enfrentar o Libertad, do Paraguai. La U, como é chamada pelos chilenos, mostrou porque é a atual campeã da Liga Sul-Americana. Na certa vai dar muito trabalho na sequência da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário