Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dátolo é o craque do Gauchão 2012

            Numa festa muito bonita, a Federação Gaúcha de Futebol e a RBS premiaram ontem à noite os destaques do Campeonato Gaúcho, encerrado domingo, com o Inter bicampeão.  O Colorado dividiu com o Caxias (vice-campeão) a maior parte dos prêmios distribuidos. A Festa de Encerramento foi realizada na sede do Grêmio Náutico União, com grande frequência.
             O meia argentino Dátolo (foto) foi escolhido o craque do campeonato, e o volante Wangler, do Caxias, é o craque revelação do Gaúchão 2012. A Seleção do Campeonato tem quatro jogadores do Inter e quatro do Caxias. GOLEIRO - Paulo Sergio (Caxias). LATERAIS - Raulen (Veranópolis) e Fabinho (Caxias). ZAGUEIROS - Lacerda (Caxias) e Indio (Inter). VOLANTES - Fernando (Grêmio) e Sandro Silva (Inter). MEIAS - Eduardinho (Veranópolis) e Dátolo (Inter). ATACANTES - Leandro Damião(Inter) e Vanderlei (Caxias).
              O goleador do Gauchão foi Leandro Damião, que marcou 11 gols, um número baixo. O melhor técnico foi Paulo Porto, que levou o Caxias à final, e o melhor dirigente também é caxiense: Osvaldo Voges. E pra fechar, Marcio Chagas da Silva foi eleito o melhor árbitro da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário