Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Celso Roth é o novo técnico do Cruzeiro

         A menos de uma semana da estréia no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth vai assumir o Cruzeiro, tentando colocar a casa em ordem. Em poucos dias, a Raposa sofreu dois duros golpes. Primeiro foi a eliminação no Campeonato Mineiro, não chegando nem a final do certame, que acabou sendo vencido pelo maior rival cruzeirense, o Atlético. E, logo em seguida, outra eliminação, desta vez na Copa do Brasil. O time perdeu duas vezes para o Atlético Paranaense. Foi demais para Wagner Mancini, que pediu a conta e foi embora.
          Não vai ser fácil unir o grupo e levantar o Cruzeiro. Celso Roth sabe disso. Ele começa a trabalhar amanhã, já tentando armar o time para enfrentar o Atlético Goianense, no começo do Brasileiro. Mas Roth sempre se sai bem no início de um trabalho. Ele consegue ser disciplinador e agregador. O seu problema sempre tem sido depois de alguns meses. Por seu estilo, ele se desgasta e aparentemente perde o comando.
           Para complicar ainda mais, o Cruzeiro tem algumas "figuras" difíceis de lidar. Wellington Paulista, por exemplo que só bate-boca em campo. Parece que está sempre de mal com a vida. É um baita de um "ignorante". Mala no duro.  Roger também tem suas manhas. Não será fácil, não. Celso Roth vai sofrer. Mas gosto dele e torço para que tenha sucesso. Entender, ele entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário