Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Paraná disparado. Cincão é o segundo

                O Cincão Esporte Clube conseguiu boa vitória, ontem à noite no Estádio do Café, pela Segundona Paranaense. Com apenas 70 pagantes, o time da Zona Norte de Londrina derrotou o Grêmio Maringá, por 3 a 1, de virada, e assumiu a segunda colocação do campeonato.
               Os maringaenses sairam na frente com um gol de Rafael, mas os londrinenses reagiram e "mataram" o jogo na fase final. Vitória merecida, gols marcados por Getterson, Zé Lucas e Wanderson. A nota lamentável da partida foi a séria lesão sofrida pelo jogador Pimenta, do Cincão, que fraturou a perna numa disputa com o gremista Paraíba, expulso após a jogada.

******    E o Paraná Clube continua absoluto na Segundona. Ontem à noite, goleou o Grêmio Metropolitano, em Maringá, por 4 a 1, na Cidade Canção. O ex-londrinense Warley abriu o marcador para o Alvinegro, e o primeiro tempo terminou com 1 a 0.
                No segundo tempo, entretanto, o Paraná virou o jogo. Dieguinho empatou, o ex-londrinense Arthur fez 2 a 1 e Wendell e Maicon (de penalti) completaram a goleada, que levou o Tricolor aos 15 pontos, na liderança folgada do campeonato.

******   Depois destas duas partidas, a classificação do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão passou a ser a seguinte: 1º - Paraná Clube, 15 pontos em 5 jogos. 2º - Cincão, 8 pontos em 4 jogos. 3º - Junior Team, 7 pontos em 4 jogos. 4º - Foz do Iguaçu, 6 pontos em 4 jogos. 5º - Cascavel, 5 pontos em 5 jogos. 6º - Grêmio Metropolitano (3 jogos),  Serrano (3 jogos) e Nacional (5 jogos), todos com 4 pontos. 9º - Grêmio Maringá, 3 pontos em 3 jogos. 10º - Grecal, 2 pontos em 5 jogos.

******   E os treinadores que não estão conseguindo bons resultados na Segundona já estão perdendo seus empregos. O "lanterna" Grecal mandou embora o ex-goleiro Ricardo Pinto que não conseguiu ganhar nenhum dos cinco jogos que disputou. O auxiliar Ageu Gonçalves assumiu interinamente  o cargo.

******   O Serrano também dispensou o inexperiente técnico Joel Cavalo. Assumiu Carlos Nunes que  já trabalhou no clube com bons resultados, em temporadas passadas. O time de Prudentópolis tenta contratar o atacante Fumaça, que estava no Iraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário