Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ferrari aumenta a pressão sobre Massa

           Parece que a bomba está prestes a explodir. A Ferrari não segura mais a sua insatisfação com o rendimento do piloto brasileiro Felipe Massa, que não sobe ao pódium numa corrida desde 2010. O contrato de Massa vai até o fim do ano, mas poderemos ter novidades bem antes. No seu site, a Ferrari deixa claro que está "de saco cheio" com a produção de Felipe.
             O problema não é o carro da Ferrari, porque enquanto Fernando Alonso lidera o campeonato ao lado de Vettel, com 61 pontos,  Massa só fez dois pontos até agora. Alonso ganhou na Malásia e foi segundo em Barcelona.

            Já há bastante tempo que a situação é esta. Em 2010, Alonso foi vice-campeão, com 67 pontos. E em 2011 o espanhou ficou em quinto, com 51 pontos. Por seu turno, Felipe Massa fez 49 pontos em 2010, 24 em 2011 e somente 2 até agora em 2012. Só não vê quem não quer ver, que tem alguma coisa errada com o nosso piloto.
              Parece que o limite final será o GP de Mônaco, na semana que vem. Felipe mora lá, mas nunca venceu o GP de Mônaco. Fernando Alonso ganhou em 2006, com a Renault, e em 2007, com a McLaren.
              Quando vejo toda esta pressão, aumenta a minha preocupação com a integridade física do piloto brasileiro. E lembro que Nelson Piquet já disse várias vezes que, depois de um acidente como o que Massa sofreu, um piloto tem queda nos seus reflexos e no seu raciocínio. Piquet fez esta afirmação baseado em experiência própria.  Esta foi uma das razões que anteciparam o seu encerramento de carreira.
               Agora, imaginem com que cabeça estará Felipe Massa para enfrentar toda esta pressão correndo pelas ruas de Monte Claro. Que Deus cuide muito dele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário