Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O milagre do ressurgimento do DM9

            Quase não dá para acreditar nesta história. Dênis Marques, ex-Atlético Paranaense, é agora chamado de "DM9", pela torcida do Santa Cruz de Recife, bicampeão pernambucano. Dênis foi o artilheiro do campeonato, com 15 gols em 16 jogos. Mas quando ele chegou ao clube, no começo da temporada,  estava completamente fora de forma, porque havia ficado 600 dias sem jogar uma só partida.
            Ao aceitar o convite do Santa, Dênis Marques se comprometeu a treinar duro até recuperar totalmente a forma. Tanto assim, que só conseguiu jogar da oitava rodada em diante, quando foi liberado pelos preparadores.
             Como Dênis marcou também um gol na Copa do Brasil, em dois jogos, sua média ficou sendo de 0,88%, com 16 gols para 18 jogos.  Como ele voltou ao futebol com baixo salário - R$ 15 mil- o custo benefício acabou sendo sensacional. Ele ganhou R$ 60 mil e fez 18 gols, o que significa que cada gol seu custou ao clube somente 3.750 reais.
               Só que agora estão surgindo propostas de vários clubes. Quem não quer um goleador barato ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário