Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tupi é a "Zebra" em Minas Gerais

             No Campeonato Mineiro, as semifinais terão America Mineiro x Cruzeiro e Tupi (Juiz de Fora) x Atlético. O Galo (invicto) fechou a primeira fase na frente, um ponto a mais que o Cruzeiro, com nove vitórias e dois empates, 88% de aproveitamento.
              Mas na última rodada, disputada ontem, não saiu do zero a zero com o Tupi, que será seu adversário outra vez nas semifinais. Em Juiz de Fora, não é fácil derrotar o Tupi, que ganhou a Série Nacional em 2011 e tem um bom time. O empate de ontem é que garantiu o time da Zona da Mata entre os semifinalistas. É zebra, mas uma zebra perigosa. E o técnico atleticano Cuca não consegue disfarçar seu receio.
                O técnico do Tupi é Moacir Junior (foto), e o time manda seus jogos no Estádio Mario Helênio. O time base não tem jogadores mais conhecidos, pelo menos para nós, paranaenses: Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Silvio e Fabrício Soares; Jailton, George, Léo Salino e Henrique; Allan e Admilson.
                 Na outra 'perna' das semifinais, um velho clássico mineiro: América x Cruzeiro. Ontem, fechando a primeira fase, o Cruzeiro passou apertado para derrotar o Uberaba, rebaixado para a Segundona,  por 3 a 2, em Nova Serrana. O técnico Vágner Mancini até bateu boca com um torcedor que vaiou o time. Mas o Cruzeiro é favorito contra o América, que ontem colocou o time reserva em campo e foi goleado pelo Guarani, por 4 a 0, em plena Arena do Jacaré. Givanildo Oliveira é o treinador americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário