Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Não tem jeito, o Paulistão não melhora

      A Federação Paulista está se especializando em organizar campeonatos ruins. A gente passou três meses assistindo a jogos sem maior emoção, acreditando que a compensação viria na fase seguinte do certame. Qual nada, as quartas-de-final não terão nenhum clássico. Serão quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) enfrentando quatro pequenos (Ponte, Guarani, Bragantino e Mogi). Até agora, não tivemos nenhum clássico valendo uma classificação ou coisa parecida. E vamos continuar deste jeito.  Até parece que um tem medo do outro. Só nas semifinais é que não terá como escapar.
       Não é a toa que o artilheiro até aqui é um jogador do Mogi Mirim, Hernane (ex-Toledo e Paraná Clube), que marcou 13 gols. E Giancarlo, do Bragantino, aparece em segundo com 11, ao lado do Neymar. O são-paulino Wilian José (10) é o terceiro e aí aparecem outros jogadores de times pequenos: Fumagalli (Guarani) e Xuxa do Mirassol, com 9 gols. Surge então o palmeirense Barcos (8) e na sequência vem mais interioranos: Lenilson (Linense), também com 8, e Felipe (Mogi), Henrique Dias(Mirassol), Kleiton Domingues (Ituano), Marcelo Costa (São Caetano) e Marcinho (Oeste) todos com 7 gols cada.
         Não tem nenhum jogador do Corinthians entre os principais goleadores do Paulistão. E onde estão Luis Fabiano, Borges e outros conhecidos "matadores" ?  Muito esquisito mesmo, esse Campeonato Paulista. E depois tem gente que afirma que eu tenho implicância com o futebol bandeirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário