Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Que segurança máxima é esta ?

Como é que um complexo penitenciário de Segurança Máxima pode permitir uma rebelião, como esta que está  acontecendo desde de domingo às 14 horas em Aracajú ?  Então, que máxima segurança é esta ? É o governo que tem que explicar ao povo como é que ocorre uma coisa assim.
             Cerca de 470 detentos tomaram as instalações do presídio, durante a visita em um dos pavilhões. Mais de 120 pessoas estavam visitando detentos e acabaram virando reféns dos bandidos. Até agora há pouco, a rebelião continuava. Os presos tomaram praticamente todas as dependências. Reclamam de maus tratos, abusos e desrespeito às mulheres nos dias de visita.
             Se estes detentos estão num presídio de segurança máxima é porque são bandidos perigosos. Tão perigosos que não respeitaram nem as pessoas que foram visitá-los.  Não deveriam ter direito a visitas. Agora, o que fazer ? Os caras invadiram a sala de armas e pegaram escopetas e pistolas de choque. Se eles estão armados, os policias vão ter que entrar atirando. Gente vai morrer. E aí, certamente, virá o tal "direitos humanos" para responsabilizar a Polícia. Se correr, o bicho pega; se parar, o bicho come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário