Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Só resta 1 vaga para o futebol de Londres-2012

      Agora já são 15 os países classificados para o futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Honduras e México serão os representantes da Concacaf no torneio. As duas seleções venceram as semifinais do Pré-Olímpico disputadas no final-de-semana. Honduras ganhou de El Salvador, por 3 a 2, na prorrogação. E o México derrotou o Canadá por 3 a 1. O torneio foi disputado em Carson, nos Estados Unidos.
       Falta apenas um classificado, que sairá do jogo entre Oman e Senegal, marcado para o dia 23 de abril. Os quinze já garantidos são: EUROPA - Grã-Bretanha, Espanha, Belarrússia e Suiça. AMERICA DO SUL - Brasil e Uruguai. AMÉRICA CENTRAL, DO NORTE E CARIBE - Honduras e México. AFRICA - Egito, Marrocos e Gabão. ASIA - Coreis do Sul, Japão e Emirados Árabes Unidos. OCEANIA - Nova Zelândia.   Os Jogos Olímpicos de Londres começam dia 27 de julho e vão até 11 de agosto.

Um comentário:

  1. Interessante que as duas maiores forças do futebol mundial não ganharam titulos nas olimpiadas, Brasil e Alemanha.
    Oras, antes o Brasil tinha que levar jogadores amadores, e os paises "comunistas" ganhavam sempre porque levava os seus principais atletas.Depois passou a ser sub 23 e parece que a cobrança agora é forte, para o tecnico da seleção ganhar.
    Para mim, ainda acho que estão dando muita importância a esse titulo, que não passa de um sub 23.

    ResponderExcluir