Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ótimo no campo, melhor ainda no papo

           Neymar está cada vez melhor. Ontem, ele deu dois shows, um de dia e um de noite. À tarde, no Morumbi, ele acabou com o São Paulo. Todos os dias a gente vê jogador marcando dois ou três gols. Mas fazer três gols num clássico decisivo, não é pra qualquer um. E não foram só os gols. Ele fez grandes jogadas, deu dribles sensacionais e também trabalhou para os companheiros, dando passes certos e imprimindo velocidade ao time. É craque mesmo, não se discute.
           Mas o show que eu mais gostei foi o que Neymar deu à noite, no SBT, no programa "De frente com Gabi". Ali, ele mostrou que está pronto para ser o substituto de Pelé também como novo embaixador do futebol brasileiro. É impressionante como Neymar aprende as coisas. Ele aprendeu a conversar, a sorrir na hora certa, a manter a humildade, a conservar a fé em Deus e na sua religião. Tudo dentro das suas limitações culturais. Ele só não tem escola, currículo escolar. Mas na escola da vida ele já está quase formado.

            Há uns dois meses atrás, escrevi aqui que Neymar é "um rico com cara de pobre". E um leitor (não importa o nome, agora) não entendeu e respondeu de forma agressiva. Chegou a dizer que é por isso que ele odeia a humanidade. Cruz credo !
            Pois até neste aspecto o Neymar não mudou. Por mais que ele ajeite o cabelo, coloque brincos de brilhantes e vista roupa de grife, ele continua com cara de pobre.  Mas isso não é defeito, pelo contrário é uma virtude. É um retrato autêntico de suas origens e só valoriza as suas conquistas.
            Vai em frente, menino Neymar. Conserva essa cara de pobre e esse coração tão rico de bons sentimentos. Vai lá,  Embaixador do nosso futebol !

Nenhum comentário:

Postar um comentário