Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Neto de Brizola é o novo ministro

      Com apenas 33 anos, um neto do Leonel Brizola, o deputado federal Carlos Daudt Brizola (PDT-RJ), gaúcho de Porto Alegre, torna-se o mais novo ministro do governo de Dilma Rousseff. Ele vai assumir, quarta-feira, a pasta do Trabalho e do Emprego, e é muito mais conhecido como Brizola Neto.
       O novo ministro mudou-se de Porto Alegre para o Rio em 1982, quando seu avô Leonel Brizola foi eleito governador fluminense. Filiado ao PDT desde 1997, foi eleito vereador no Rio em 2004, e deputado federal em 2006.
        Brizola Neto tem a política no sangue. Seu avô paterno era o inesquecível Leonel. É ainda sobrinho-neto do ex-presidente João Goulart. Seu irmão, Leonel Brizola Neto, é vereador no Rio de Janeiro, e sua irmã Juliana Brizola é vereadora em Porto Alegre. Seu avô materno é Alfredo Daudt, capitão da Aeronáutica e um dos que impediram a decolagem dos jatos da FAB que bombardeariam o Palácio Piratini, em Porto Alegre, durante a Campanha da Legalidade, comandada por Brizola. Aos 16 anos de idade, Brizola Neto foi trabalhar como secretário particular do avô Leonel Brizola.
         Sem dúvida, esse ministro tem história. Toma que seja um bom ministro.

Em tempo: qualquer dias destes ainda vou contar aqui a minha participação na Campanha da Legalidade. Como a maioria dos jovens gaúchos, só pensava em apoiar Brizola. Foi um tempo feliz.
      

Um comentário:

  1. Vamos cobrar sua participação na luta pela Legalidade. Brizola, foi para mim ,um dos grandes brasileiros de todos os tempos. Nosso amigo PAULO BOPP,era seu fã incondicional e o idolatrava.Vamos,Flávio,prepare suas mal traçadas linhas, e conte sua história !!!!

    ResponderExcluir