Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Menino laçador cai do cavalo e morre

        Todo mundo conhecia o menino Guilherme de Oliveira Jacques, de apenas 7 anos, que se notabilizara por ser laçador. Exposições e feiras de todos os cantos do Rio Grande do Sul iam atrás de Guilherme na pequena cidade de André da Rocha. Ele sempre fazia muito sucesso com o laço, uma habilidade muito cultivada no Sul do País. Não se conhecia outro laçador desta faixa de idade com tanta habilidade.
      Pois neste domingo, no sítio da família, localizado na Estrada do Chimarrão, ele montava um cavalo da família quando perdeu o equilíbrio e foi para o chão, com o pé preso no estribo. Com o tombo, o animal disparou e arrastou o 'guri' por quase 200 metros.
       Guilherme chegou a ser levado para o Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos. O velório foi realizado no Centro de Tradições Gaúchas Tropeiro Lagoense, e o sepultamento ocorreu agora à tarde, em André da Rocha.

4 comentários:

  1. Pois é meu amigo flávio ! Quando os pais querem fazer dos filhos um herói acontece isso ! Não poderia jamais ser permitido que crianças fossem " forçados a serem laçadores " O cavalo é um animal e uma criança um ser impotente diante dum gigante. Os pais são os culpados por colocarem seus filhos indefesos numa situação destas

    ResponderExcluir
  2. Ninguém é culpado de nada, ha coisas que acontecem sem culpados como nesse caso. Ele com certeza era um herói mas sem precisar ser "forçado" pois ha quem brilha e o pequeno Guilherme brilhou muito em seus sete anos de vida e com certeza continua brilhando pois sua estrelinha JAMAIS deixará de brilhar. Força para toda a família quem o fez muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. jamais deixar de brilhar? ele está morto! e eu prefiro ter um filho "sem brilhos" vivo do que um morto púrpuro. acidentes acontecem e podem acontecer em qualquer lugar, uma pessoa que nunca fumou pode morrer atropelada, antes daquela que está com enfizema e bebe adoidado. mas tem coisas que podemos evitar, e essa era uma delas. meus pêsames a família e minhas condolências ao menino guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém obrigava ele a ser laçador, ele era pq gostava.

      Excluir