Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O maior de todos os erros

        Dispensa, volta atrás, confusão total. A tal da SM Sports está perdidinha da vida, ao que tudo indica. O pior é que pessoas que não merecem acabam sendo prejudicadas. É o caso do goleiro Danilo (foto) que, vejo nos jornais, corre o risco de perder a posição e ficar desmoralizado, simplesmente porque "levou um gol de goleiro".  Quem levou aquele gol em Apucarana foi o Londrina, não foi o Danilo. Mesmo porque, quem rever o video do lance constatará que, depois que a bola quicou, a ação do Danilo ficou muito prejudicada. A bola procurou o ângulo, na verdade foi um golaço.
        Mas o que me causa espanto é o que diz o técnico Tencatti, que pretende avaliar a situação do Danilo e que pode haver mudança na posição. Será o maior de todos os erros que a SM Sports (o Londrina já não tem mais nada com isso) está cometendo nesta sucessão de equívicos.
         Quero deixar claro que não conheço pessoalmente o Danilo e não tenho procuração para defendê-lo. Mas não posso ignorar que ele foi o melhor jogador do Tubarão em todo esse campeonato, e que não merece ser exposto às criticas.
         Além de tudo que foi colocado aqui, há um outro aspecto. É uma burrice desvalorizar um jogador que certamente já vinha despertando a atenção de outros clubes. Afinal, ele chegou a ficar 505 minutos sem levar um gol, durante o Paranaense. É um grande goleiro, poderia ser negociado por um bom dinheiro. Se tirarem o rapaz do time e responsabilizarem-no pelo "gol de goleiro" ele estará queimado.  Tirem esse técnico despreparado, mas deixem o goleiro Danilo no time.
         

6 comentários:

  1. Flavio, estou de acordo contigo. O Danilo vem fazendo um bom campeonato e não pode ser crucificado por ter sofrido um gol "espírita". Coisas de despreparados, dentre os quais incluo o Todo Poderoso Sergio Malucelli com sua arrogância e prepotência.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Flávio, isto é um dos goleiros mais pipoqueiros que já vi, especialista em "levar" gols defensáveis nos instantes finais dos jogos, basta lembrar contra o Foz ano passado e contra Operário e Roma este ano, não me lembro de uma única partida que o Londrina ganhou em função dele. Este sujeito tinha que estar na lista de dispensa também!!!!! mais absurdo ainda você tentar justificar o frango dele com esta: "depois que a bola quicou, a ação do Danilo ficou muito prejudicada. A bola procurou o ângulo, na verdade foi um golaço." faça mil favor, não teve nada de mudança de trajetório...Nem sei se este gol que ele tomou foi propo$$ital...

    ResponderExcluir
  3. Luiz Cláudio:

    Por favor, não vamos brigar com a imagem, deixamos a emoção de lado, vc acha sinceramente que o Danilo falhou naquele gol????
    Olha, se não fosse ele, seria uns 4 para o Roma. Ele sem dúvida nenhuma, foi o melhor jogador em campo e diga mais, se não fosse o Danilo, o Londrina estaria hoje brigando para não cair.

    TATO - 18/04/2012

    ResponderExcluir
  4. Acho que assisti outro campeonato então, este goleiro é óbvio demais...Goleiro bom por exemplo foi aquele do Operário que realmente segurou o resultado sozinho, quando o Danilo fez uma partida desta? É um goleiro óbvio, que faz umas defesinhas durante o jogo mas invariavelmente toma gol...goleiro bom é aquele que tira com o olho, que faz o atacante chutar pra fora, este Danilo não tem isso, com ele é certeza que atacante acerta o gol, acredito por ele ter estatura baixa pra goleiro...

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, nem o Danilo nem a zaga tem condições de jogar no LEC, se a intenção e ser campeão.
    A maioria dos jogadores não aguentam a pressão da nossa torcida e imprensa.
    Se tivessemos um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante, poderia ser o alexandre 100% em condições, acima da média teriamos a terceira colocação tranquilamente.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Luiz Claudio
    Se o Danilo não está fazendo um bom Campeonato Paranaense, então você está mesmo assistindo a outro campeonato. O guri pegou demais. Estou com a opinião do Tato. Se não fosse o Danilo, o Tubarão estaria brigando para não ser rebaixado.

    ResponderExcluir