Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Por que foi menos gente à Expô Londrina ?

        Uma carta do engenheiro mecânico Antonio Ricardo Pacheco, publicada hoje (18/4) pela Folha de Londrina, me chamou a atenção. Especialmente quando ele afirma que as bebidas vendidas pelos barraqueiros no Parque foram compradas obrigatoriamente da organização da Exposição, que repassava os produtos, já que só ela podia comprar dos fabricantes ou distribuidores. Segundo Antonio, este repasse pode ser esta a explicação para o preço de uma cerveja/refrigerante, que foi de R$ 5. Mas isso é um absurdo. Se os comerciantes já pagam pelos espaços de suas barracas, por que ainda tem que comprar os produtos de quem organiza a Feira ?
          Também o preço do estacionamento (R$ 20) foi alvo de muitas reclamações. O fato é que, em termos de público,  a Feira foi um fracasso, em relação a anos anteriores. Apareceu muita gente para ver os shows, e parece que os leilões conseguiram bons resultados. Mas curtindo a exposição em si foi um número reduzido de pessoas. Que pena. Ou será que a Sociedade Rural não quer mais o povão no seu Parque ?
          A Expô Londrina sempre foi motivo de orgulho da cidade, e tem que continuar sendo. Mas as denúncias precisam ser apuradas, porque se estes absurdos continuarem ocorrendo, a tendência é de vermos a festa caindo cada vez mais. A Feira não pode ser um motivo para exploração do povo londrinense.

3 comentários:

  1. Eu que não tenho vaca, boi, nem cão, vou fazer o que na Feira?
    Já vez tempo que não vou, porque sempre é a mesma coisa, já que também não aprecio mais essas musicas atuais que é uma mistura de sertanojo x ache x pacode xjovem.
    Agora quem tem os animais pode tomar um bom vinho ou whisky no recinto de leilão e ganhar muita grana.

    ResponderExcluir
  2. Aqui vai uma pequena sugestão aos organizadores da feira:
    Vamos sair um pouco desse batidão sertanejo, afinal de contas são 10 dias de atrações artisticas, acho que tem espaço para todos, como sertanejo universitário, mpb, rock, samba, etc...
    Mudamos ou vamos continuar com baixo público, o que é uma pena.

    TATO - 18/04/2012

    ResponderExcluir
  3. Pagar RS.10,00 para entrar na Exposição é um assalto. Eu não vou faz alguns anos, e só irei o dia em que não for cobrado mais ingresso de entrada, afinal, pagar RS.5,00 numa latinha de cerveja, o preço da entrada já está mais que embutido no preço

    ResponderExcluir